30 de jul. de 2010
28 de jul. de 2010
Adivinha?
Outro dia eu estava falando ao telefone com minha mãe com Eduardo ao meu lado. Ele perguntou quem era e minha mãe pediu para falar com ele.
Me virei para Eduardo e disse: Adivinha?
Ele pegou o telefone e ao ouvir a voz da vovó olhou bem sério pra mim e respondeu: "Não é Adivinha mamãe, é a vovó Tucha."
Conselheiro
Eu estava levando Eduardo para a escola com o Rodrigo dentro do carro. O bebê começou a resmungar e Dudu me dando notícias dele:
"Mamãe o Lodliglo abriu o olho, ele acodô."; "Agola ele tá dumindo."; "Ih! Começou a chorar! Como nós vamos fazer?!!!"
Comecei a rir e respondi que NÓS não iríamos fazer nada. Eu iria levá-lo para a escola, depois iria correndo para a casa da vovó Tucha para amamentar o irmão.
Daí ele solta com toda a convicção do mundo: "Cuidado com o Lodliglo, viu mamãe? Ele é pequelilinho, tem que segulá com cuidado que é pla ele podê não machucá!"
15 de jul. de 2010
Ufa!...
É meu desabafo! Ufa!...
Rodrigo é um encanto de bebê. Não está tendo cólicas, dorme tranquilo, está mamando tanto no seio quanto na mamadeira como se ambos fossem a mesma coisa.
Eduardo é um encanto de criança. Está apaixonado pelo irmão, é super obediente, adorável.
MAAAASSSSS.... É isso mesmo, tem um grande "mas" nesses encantamentos todos; sempre há um porém. Nem tudo é um mar de rosas. Eduardo começou com um febrão ontem. Não foi à aula hoje. Resultado da equação? Estou com um recém-nascido em casa, com uma criança doentinha e dispensei minha funcionária porque achei que não precisaria dela hoje. Parece piada!
Minha funcionária vem 3X por semana para mim. Como minha mãe, que é quem me ajuda, viajou, combinei com a Eunice que ela viria na quinta feira também (na terça feira ela não podia). Como na terça correu tudo bem aqui em casa sem ela dispensei-a da quinta.
Apesar da confusão estou conseguindo me virar. Eduardo está à base de dipirona e mamadeira. Rodrigo neste momento está dormindo o sono dos anjos e eu arrumei um tempinho pra postar - milagres acontecem!
Sobre a mamadeira do Rodrigo. É isso mesmo, estou completando algumas mamdas com o "Santo" NAM. Não tenho como ficar com ele o tempo todo no seio e "abandonar" o Dudu à sua própria sorte. Está dando tudo certo e amanhã saberemos o quanto o Digo engordou e cresceu!!!
Só posso dizer que no meio da confusão em que me encontro, mais interna do que externa, estou amando minha família! É uma delícia ter dois meninos em casa. Dá uma sensação de completude.
Ah!!! O marido? Trabalhando a valer e chegando em casa exausto. Tanto quanto eu!
3 de jul. de 2010
Tá quelendo cutucá, é?
Eduardo ADORA cutucar dedinhos. Pode ser da mamãe, do papai, da vovó, até dedinhos alheios. Deu sopa, lá vai Dudu cutucar o dedinho do próximo. Passa sua unha bem debaixo da unha do outro. Uma delícia pra ele e um suplício para quem tem o dedinho cutucado.
Ontem coloquei Rodrigo no bebê conforto para variar um pouco do berço. Eduardo logo se postou ao lado do irmão. Como todo bebê, Rodrigo pegou o dedo do Dudu e este prontamente perguntou: "Tá quelendo cutucá meu dedo, hein Lodliglo?"
Assinar:
Postagens (Atom)