Eduardo

Lilypie Fifth Birthday tickers

Rodrigo

Lilypie Second Birthday tickers

6 de fev. de 2012

Adaptação

Fevereiro chegou e, finalmente as aulas começaram! Rodrigo está em fase de adaptação na escola. Eduardo também, já que mudou de unidade.
A adaptação, na verdade, é geral aqui em casa. Estou me adaptando à falta do Rodrigo em casa, à tarde. E como eu sinto falta dele. Imagina, passei o segundo semestre de 2011 louca para colocá-lo na escola e agora estou um tanto saudosa do meu filhotinho.
Hoje, após o final de semana, ele chorou, não queira ficar com a professora, me agarrou, me chamou, fez o maior drama. Lógico que meu coração apertou, mas sei que é só no início do dia, que depois passa. Respirei fundo, dei um beijo nele e passei o pequeno para o colo da professora. Eles me ligariam caso fosse necessário. Passei a tarde toda colada ao telefone e, NADA! Ninguém ligou para dizer que Rodrigo estava se descabelando, chamando pela mamãe. Misto de orgulho e tristeza, claaaaaaro!!!Nova fase para todos! quando cheguei à escola para buscá-lo ele começou a chorar novamente, me abraçou e não desgrudou mais! Delícia, delícia, fiquei no céu.
Já Eduardo sinto que está mais resistente. A professora disse que ele está bem enturmado, brinca o tempo todo, mas até hoje não me contou o nome de nenhum colega. Fica dizendo que não sabe, que não perguntou e não toca mais no assunto. Ele está bem encantado com o espaço físico da nova unidade, que é bem maior do que a unidade em que ele estudava. Na verdade, acho que quem está resistente sou eu. Eduardo estudava na outra escola desde os 6 meses de idade. Eu conhecia TODO mundo da escola e ele era reconhecido por todos. Agora não é mais assim. Vamos ver... Tomara que ele esteja feliz e se sinta seguro na nova escola.
Precisamos de tempo, é isso.

Um comentário:

  1. Oi Laura! Tudo bem? Lembra de mim? Fiquei feliz hoje ao ler as atualizações no seu blog. Sabe que também tive outro menininho. Queria conversar mais com você sobre essa questão de ser mãe de dois, são tantas coisas... As vezes sinto que não darei conta, queria saber como é sua rotina, se tem babá, empregada, essas coisas.Sabe que também conto os dias para meu pequeninho ir pra escolinha também rss. O Gustavo já vai fazer 3 anos e o Guilherme completa 1 mês amanhã. Vc tem facebook? Por favor, me mande um email lenetz@hotmail.com. Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa