Eduardo

Lilypie Fifth Birthday tickers

Rodrigo

Lilypie Second Birthday tickers

29 de set. de 2009

Na piscina do clube

Está tão quente em BH!!! Resolvi levar Eduardo ao clube para refrescarmos um pouco.
Estávamos na piscina quando ele vê minha mãe chegando. Ela havia acabado de sair da aula de volêi. (Vovó Tucha é uma atleta).
Em auto e bom som Eduardo grita pra todo mundo ouvir:
- Vem vovó Tuchaaaaa!!!!! Vem pixina gande. Tila a busa!!!!!!! Vem Dudu e mamãe!!!!

25 de set. de 2009

Brincando com Dudu

Personagens da brincadeira:
Mamãe segurando uma tartaruga inflável e Dudu segurando um peixinho inflável.
Eu: Oi peixinho, como você chama?
Dudu: Edulado.
Eu: Tudo bem?
Dudu: Hã hã bein.
Eu: Eu sou a Tatá.
Dudu: Lugaaaaaa!
Eu: Não peixinho. Meu nome é Tatá.
Dudu: É mamãe Lauia.
Eu: Não filho, a tartaruga chama Tatá.
Dudu: Lugaaaaaa!!!!
Desisti. Só rindo mesmo!

22 de set. de 2009

Pri, muito obrigada pelo selinho! É o primeiro que recebo e fiquei muito feliz!
Acabei de chegar de viagem e daqui a pouco volto a colocar o blog em dia.
Muito obrigada a todas pelos comentários que deixaram na última postagem!!!!! Amei!!!!

12 de set. de 2009

Meu pequeno está crescendo

Meu lindo está crescendo. Graças a Deus, muitíssimo bem! Mesmo assim não deixo de pensar na saudade que esta fase irá deixar.
Esta noite coloquei Eduardo na cama dele às 23:30!
Eu e meu marido estávamos assistindo tv e Dudu brincando super tranquilo.
Por volta das 22:00 vi que ele começou a se impacientar com tudo. Era o sono. Mesmo assim continuou na sala com a gente. Uma hora comigo, outra hora com o pai, até que deitou no sofá, pediu minha mão e APAGOU! Em 2 minutos o bico já tinha caído da boca.
Resolvi levá-lo para seu quarto. Carreguei Eduardo no colo. Ele está enorme: 15,50Kg e 94cm. Olhei para seu rostinho, lindo, adormecido. Parecia um nenenzão. Ouvi o barulhinho que ele faz com a chupeta... Na mesma hora percebi que esta fase está acabando. Daqui a pouco não tem mais fralda, não tem mais bico e não tem mais "carregar no colo" (ele está muito pesado). Me bateu saudade por antecipação.
Parece que o primeiro ano deles não vai chegar nunca, mas depois que chega o tempo passa mais rápido. A impressão que tenho é a de que foi ontem que saí da maternidade com aquele pacotinho nos meus braços, com a sensação de "e agora?"; "mãe de primeira viagem". E, não mais que de repente, essa figurinha está cada vez mais independente de mim.
É lindo vê-lo crescer, ver que ele está fazendo parte desse mundão. Meu filho é um ESPETÁCULO, como meu marido costuma dizer. Não é mais o MEU bebê, é meu filho e está sendo criado para o mundo! Mas que dá saudade dá, mesmo que seja por antecipação.

9 de set. de 2009

Como assim? Não é a mamãe...

Segue diálogo realizado ontem entre minha mãe, eu, meu marido e Eduardo:
Marido para mim: - Como será a próxima semana do Eduardo enquanto a gente estiver fora?
Eu para marido: - O Eduardo fica na mamãe de terça a sexta e depois na sua mãe.
Eduardo entrando no meio da história, muito intrigado, olha para a minha mãe:
- Mamãe não! É vovó Tucha! Minha mamãe Lauia (é assim que ele pronuncia meu nome, não digitei errado)
Eu para Eduardo: - Não filho! Essa (apontando para a vovó que não se aguentava de rir) é a minha mamãe!
Eduardo sem tirar os olhos da avó: - Não! É vovó Tucha!
Não teve jeito. Eu sou a mamãe Lauia, a minha mãe não é mamãe e sim vovó Tucha e o marido é o papai Iel do Dudu.Pronto!Ooooh caos!!!!
Por sinal, estou morrendo de angústia. Semana que vem vou com o marido para o nordeste e o pequeno fica. Por um lado é maravilhoso, férias só com o marido, nada de mamadeiras, choros de madrugada, hora do almoço, banho, etc, etc, etc. Por outro lado, vou morrer de saudades disso tudo, além do cheirinho do meu pequeno, da sua voz, seu olhar... Tem horas que dá até vontade de desistir. Já estou com saudades antes de ter ido. Pode?

6 de set. de 2009

Vovô "Kico"

Como o papai está de plantão, resolvi passar no apartamento do vovô Chico com o Eduardo pela manhã. Dudu o chama de vovô Kico (não consegue pronunciar o "chi" de jeito nenhum).
Meu pai trabalha e mora em São Paulo mas vêm a Bh pelo menos 2 finais de semanas por mês. Na maioria destes finais de semana nos encontramos para almoçar, geralmente no Domingo, quando ele, logo após o almoço, tem que ir para o aeroporto para voltar pra casa em SP. Por causa disso Dudu, que já tem 2 anos, nunca havia ido no apartamento do vovô em BH!
Assim que estacionei meu carro na garagem do prédio Eduardo me entregou o bico. E isso ele faz apenas nos momentos importantes (como ir à escola, ao supermercado ou ao shopping). Entrou no elevador todo importante carregando um brinquedo para mostrar ao vovô "Kico".
Meu pai abriu a porta e recebeu um abraço do neto. Um abraço desengonçado porque Dudu não se aguentava de curiosidade para descobrir cada cantinho daquele novo mundo.
De cara foi para as janelas da sala e começou a comentar sobre tudo o que estava vendo. Viu árvore, muro, prédio azul... Suspirou e soltou: "Tudo gande", fazendo um arco com os dois bracinhos para sinalizar a enormidade da vista.
Entrou nos quartos, nos banheiros, quis subir nas camas, no sofá, quis abrir e fechar as portas. Meu pai babando, babando pra tudo que o neto fazia ou falava.
Foi uma manhã gostosa! Calma. Gostei.

5 de set. de 2009

Eu mereço

Diálogo desta manhã:
- Se o Dudu quiser fazer xixi vai pedir pra quem?
- Mamãe!
- E vai fazer xixi onde?
- No chão!!!! Eu mereço.

3 de set. de 2009

Xixi na calça 2 vezes

Hoje, assim que Dudu acordou o levei para o banheiro para que fizesse o primeiro xixi da manhã. Ficamos brincando lá por uns 15 minutos e nada. Saía uns pinguinhos mas nada do xixi. Por fim ele se cansou e falou que não tinha xixi.
Coloquei a cueca, a roupa e deixei que ele brincasse no quarto. De repente escutei:
"-Mãeiiiiiii, xixi, Dudu fezi!"- e lágrimas em profusão descendo pelo rosto.
Abracei, disse que não tinha problema, e por aí vai...
Limpei o quarto. Troquei a roupa dele e fui lavar a suja. Eis que...
"_ Mamãe!!! Mamãe!!! Xixi!!!" - falando perto de mim, com a maior cara de aflição. E eu, na maior parcimônia do mundo respondo que sim, que ele já havia feito o xixi.
Não consegui perceber que ele estava querendo fazer outro xixi e por causa disso tive que limpar a cozinha,lavar outra bermuda, outra cueca, outra camiseta e dar mais um banho no pequeno! Bem feito pra mim! Da próxima vez presto mais atenção! Ai ai ai... Ôh fase!

1 de set. de 2009

Xixi no penico!!!

Segunda feira tiramos a fralda do Dudu!!!!! Que bagunça. Até então não aceitava sentar no penico sem roupa. Foi complicado. Fez xixi 2 vezes na cueca, fora o cocô. Hoje, porém, conseguimos que ele fizesse xixi no penico!!! Dudu estava de cueca e queria sentar no meu colo. Eu disse que ele não podia porque ainda não tinha feito xixi. Ele correu para o banheiro e ficou me chamando: "Mamãe, mamãe!!!! Xixi, xixi!" Corri atrás dele, o fiz sentar no penico e me sentei no chão ao lado dele. De repente seus olhinhos se iluminaram e ele gritou: "Oh!!! Dudu fezi xixi! Háhá!" Batemos palmas, demos parabéns e ele saiu de casa para a escola todo orgulhoso! Ah! Ele está muito feliz por estar usando "puieca" (cueca)! Mostra pra todo mundo!