Eduardo

Lilypie Fifth Birthday tickers

Rodrigo

Lilypie Second Birthday tickers

25 de nov. de 2009

Um pra frente vinte pra trás

Ai ai ai... Começamos a lenga lenga toda outra vez. Eduardo não quer o penico de maneira alguma! Falou que xixi só na "colça" (calça). Não tem jeito, o que me resta é ter MUITA paciência e saber esperar pelo tempo dele. Enquanto isso, limpar chão, lavar tuieca, colça e por aí vai. Tia Carol está precisando ficar uma temporada conosco...

21 de nov. de 2009

Ele conseguiu!!!!!

É incrível como mãe se emociona e vibra com as mínimas coisas que os filhos fazem ou aprendem a fazer.
Estou desfraldando o Dudu e a resistência dele nestas duas últimas semanas foi desanimadora. No início não queria nem entrar no banheiro e muito menos sentar no troninho. Tive que conversar com a psicóloga da escola porque até lá ele estava tendo dificuldades.
Começa, então, a saga. Ler um milhão de textos, medo de traumatizar a criança, medo de estar favorecendo retenção urinária e possíveis infecções. Um monte de "e se..." passam pela cabeça. "Será que está na hora MESMO de tirar a fralda?". No caso do Eduardo sim, estava. Ele já avisava sobre o xixi e o cocô antes de fazer. O problema é que meu pequeno tem verdadeira aversão à mudanças. Sofre mesmo, custa a se adaptar.
Escrevi este desabafo acima para poder dizer que FINALMENTE, após 2 semanas de muita "tuieca" (cueca) e bermuda molhada, Dudu fez xixi no penico!!!!!
Infelizmente eu não estava presente para ver. Snif!!!
Ontem saí com o marido e por isso deixamos o Eduardo dormindo na casa da vovó Tucha. A madrinha dele (minha irmã, a Tia "Calol") e meu cunhado estão passando o final de semana aqui na terrinha e estão hospedados na mamãe.
Foi com ela que o Dudu fez xixi no penico hoje de manhã!
A madrinha conseguiu convencer o pimpolho! Falei que ela não pode voltar para São Paulo de maneira alguma... Rsrsrsrs. Madrinha é para essas coisas!
Agora vou tomar banho rapidinho e correr para a casa da vovó Tucha para dar um beijão no filhotinho!
E torcer para que ele caia nas graças do penico!!!
Viva o Duduuuuuuuuuu!!!!!!!

17 de nov. de 2009

Apresentação de turma

Ontem teve apresentação da Semana Literária na escola do Dudu. Era para a turminha ter cantado e dançado umas 5 musiquinhas. Foi a coisa mais linda, chororô de um lado, pequenas dançando e cantando de outro e as professoras tentando controlar o caos instalado.
Eduardo ficou estático como uma porta. Não cantou (coisa que adora fazer), não dançou, não chorou e nem chegou perto de mim e da vovó Tucha, que estava me acompanhando. Ficou olhando fixo para nós, com olhar arregalado, sem entender o que aquele bando de adultos estava fazendo na escola.
Depois de algum tempo é que abriu um sorriso, a ficha caiu. Lá estávamos, mamãe e vovó! Ganhamos beijos e abraços!
Tenho certeza que ele pensou, metódico como é, o que sempre fala para a bisa quando ela diz que vai para a escola dele: "A icola é de cliança pequelilinha, bisa. Não pode gande não, só pequelilinha!". Então, se ele pensa assim, o que aquele tanto de gente grande estava fazendo no seu território? Daí, ficou estático imaginando uma solução para o problema.

16 de nov. de 2009

Que final de semana!!!

Adoro finais de semana! Quem não gosta?
Adoro poder ficar curtindo o Eduardo, ver o tanto que ele está se desenvolvendo! Dá mais tempode perceber a aquisição de vocabulário. Coisas boas e ruins que eles aprendem e a gente não se dá conta no dia a dia.
Posso citar três situações como exemplo, não tão boas, mas o melhor é acabar ignorando e rindo às escondidas.
1) Diálogo entre eu e Dudu
- Filho, vem aqui, sua mamadeira já está pronta!!!
- Tô indo!
É isso aí mesmo! Meu tocquinho do alto dos seus 2 anos e 2 meses me repondeu assim!!!!
2) Após o jogo de futebol, depois que nosso time perdeu mais uma vez, Eduardo passou a andar pela casa com cara de bravo, marchando e falando alto: "Pupa te paiu". Minha ficha custou a cair. Era isso mesmo que eu estava ouvindo repetidamente? O pior é que era. Achei melhor ignorar porque quando chamei sua atenção ele riu e gritou mais alto ainda. Ao ser ignorado ficou sem graça e parou com esse falatório HORROROSO, ainda bem.
3)Diálogo entre eu e Dudu com interferência final do papai
- Filho, vamos guardar seus brinquedos?
- Paba a bopa!
- Que foi querido, não entendi! Vem ajudar a mamãe.
- Paba a bopa!
É isso mesmo. Ele estava me mandando calar a boca! O sangue ferveu! Fiquei imaginando onde ele pode ter aprendido isso, em casa não foi, isso eu garanto. Bom ele aprendeu e estava usando corretamente!
Papai escutou e deu um pito, explicou que isso não se fala!
No mais passamos um dia super gostoso no clube. Dudu entrou na piscina às 9:30 e saiu ao meio dia chorando porque queria mais!
Eles crescem e a vida continua cheia de desafios para serem vencidos. Desafios deliciosos e instigantes.

11 de nov. de 2009

6 semanas e 5 dias!!!!

Dudu,
Seu irmão(ã) está com 7 semanas hoje. Fui fazer o ultrassom e te digo que fiquei tão emocionada quanto na primeira vez que te vi e ouvi seu coração!
Que lindo! O bebê está crescendo bem, está tudo dentro do normal. Hoje ele tem 8 milímetros e o coração bate a 135 bpm!!!!
Você pede para ver a minha barriga a todo momento e pergunta: "Cadê neném?". Faz carinho e diz que está fazendo carinho no "neném pequelilinho". Você é demais meu amor!
Quando pergunto se você acha que o neném vai ser menino ou menina, a resposta é enfática: "É neném mamãe!"
Pois é meu filho, vamos rezar para o anjinho da guarda proteger este serzinho que está crescendo na minha barriga e te abençoar sempre!
Mamãe ama vocês dois!

5 de nov. de 2009

Vovó Langela

Eduardo é apaixonado pela minha tia Ângela (irmã do meu pai) e vice-versa. Para ele ela é a vovó Langela. Quando a gente fala que é tia ele retruca na mesma hora: "É vovó Langela!".
Ontem ele acordou muito cedo. Quando fui pra casa da minha mãe, por volta das 9h ele não aguentou e apagou no caminho. Minha tia foi pra lá também e no momento em que ele acordou se deparou com minha mãe e com ela no quarto. Abriu os olhos e disse: "Ó!!! Duza vovós!!!", fazendo o número 2 com os dedos!
É pra derreter...

4 de nov. de 2009

Contando até 10 e 1 e mais encantos

Eduardo,
A cada dia que passa você me surpreende mais. Ontem estávamos guardando alguns brinquedos que estavam em cima da mesa e de repente você começa a pegá-los um a um e a medida que os pega vai contando: "um, doisi, tesi, quato, cinco, seisi, sete, oito, nove, dezi, dezi e um! Guadi tudo mamãe!"
Mal consegui responder, estava estupefata, encantada, maravilhada!
E sua resoluão para tudo? Você é tão determinado! No Domingo fomos almoçar com o vovô Chico no restaurante. No final do almoço pedi para você macarron de chocolate, que você ADORA, e para mim um de pistache. Você devorou o seu em 15 segundos e já estava pedindo outro. Te ofereci o meu e você em alto e bom som: "O vede não mamãe! Quelo o pleto!" Seu avô quase caiu da cadeira de tanto rir. Lógico que no mesmo minuto o vovô já tinha providenciado outro para você!
Hoje de manhã fui tirar seu pijama e colocar uma roupa para sairmos. Você não quis colocar a blusa pólo azul marinho em hipótese alguma. Não adiantou falar que a vovó Tucha que tinha dado, não adiantou nada o papai mostrar que tinha uma igual. Você foi com a que escolheu e pronto! E ainda ficou repetindo para nós: "Dudu tá lindo ó!".

2 de nov. de 2009

Todo mundo junto

Sabe Dudu, De uns tempos pra cá você "decidiu" que gosta de dormir na sua cama a noite inteira. Eu não preciso pular do meu quarto para o seu o tempo todo, sinto até falta de dormir juntinho de você na sua caminha.
É assim mesmo, acho que fiz certo de não ter colocado você na nossa cama quando tudo começou. Seria mais cômodo para mim mas não é o certo. Você tinha que se acostumar com seu quarto e, principalmente, dormir sozinho! Conseguimos!!!!
Agora, o mais gostoso do final de semana é quando ouço você se levantando da sua cama, escuto seus passinhos até o nosso quarto e você fala: "Subi mamãe... subi papai... Cadê tavisselo?" . Nós pegamos seu travesseiro, o bico e o "Au au", colocamos você entre nós e dormimos aquele último soninho gostoso de início da manhã!
Estou louca para sermos 4 na cama!!!! Aliás, de certa forma já somos!