Eduardo

Lilypie Fifth Birthday tickers

Rodrigo

Lilypie Second Birthday tickers

21 de nov. de 2009

Ele conseguiu!!!!!

É incrível como mãe se emociona e vibra com as mínimas coisas que os filhos fazem ou aprendem a fazer.
Estou desfraldando o Dudu e a resistência dele nestas duas últimas semanas foi desanimadora. No início não queria nem entrar no banheiro e muito menos sentar no troninho. Tive que conversar com a psicóloga da escola porque até lá ele estava tendo dificuldades.
Começa, então, a saga. Ler um milhão de textos, medo de traumatizar a criança, medo de estar favorecendo retenção urinária e possíveis infecções. Um monte de "e se..." passam pela cabeça. "Será que está na hora MESMO de tirar a fralda?". No caso do Eduardo sim, estava. Ele já avisava sobre o xixi e o cocô antes de fazer. O problema é que meu pequeno tem verdadeira aversão à mudanças. Sofre mesmo, custa a se adaptar.
Escrevi este desabafo acima para poder dizer que FINALMENTE, após 2 semanas de muita "tuieca" (cueca) e bermuda molhada, Dudu fez xixi no penico!!!!!
Infelizmente eu não estava presente para ver. Snif!!!
Ontem saí com o marido e por isso deixamos o Eduardo dormindo na casa da vovó Tucha. A madrinha dele (minha irmã, a Tia "Calol") e meu cunhado estão passando o final de semana aqui na terrinha e estão hospedados na mamãe.
Foi com ela que o Dudu fez xixi no penico hoje de manhã!
A madrinha conseguiu convencer o pimpolho! Falei que ela não pode voltar para São Paulo de maneira alguma... Rsrsrsrs. Madrinha é para essas coisas!
Agora vou tomar banho rapidinho e correr para a casa da vovó Tucha para dar um beijão no filhotinho!
E torcer para que ele caia nas graças do penico!!!
Viva o Duduuuuuuuuuu!!!!!!!

5 comentários:

  1. Que coisa boa né?! A gente tem vibrar mesmo, pois isso é um grande desenvolvimento dos nossos pequetitos!!!
    Eu fico tentanto incentivar o André a pedir para fazer xixi, mas ele só fala quando está fazendo. Acho que ele ainda está novinho para isso né? Estava lendo outro dia que a idade ideal para o desfralde é depois de 2 anos. Então, acho que não vou precipitar nada!
    Parabéns para do Dudu!
    Beijão,
    Eliane e André

    ResponderExcluir
  2. Foi o máximo!!!! Como madrinha e tia do lindo Dudu eu fiquei MUITOOOOOO orgulhosa que ele fez seu primeiro xixi no peniquinho comigo!! E também fiquei muito feliz em poder ajudar minha irma nessa viagem MARAVILHOSA dela de ser mae! Beijos, Tia "Calol"

    ResponderExcluir
  3. Estamos no mesmo dilema... O Matheus tbm corre do penico, mas ontem tive uma iluminação divina ! Resolvi comprar um acento infantil e colocar no vaso sanitario... e não é que deu muuuuuito certo... Desde ontem não tivemos Tuieca molhada rsrsrsr

    Boa Sorte ai !
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Dudu! Orgulho da mamy babona, não é? Mas ele merece a baba, porque realmente é uma fase que representa muito na vida de um bebê. Beijos nos dois

    ResponderExcluir
  5. Laurinha, fico sempre emocionada quando leio as suas postagem para ou sobre o Dudu! Ele realmente é uma criança especial! Gostaria de acompanhá-lo muito mais de perto, mas infelizmente a vida nos dá rfesponsabilidades maiores do que ter tempo livre como tínhamos quando podíamos ver "sessão da tarde"! Lembra? Esse blog me serve para que eu possa acompanhar (quando de longe) o desenvolvimento de vocês!
    Mas tenha certeza de que vocês estão sempre presentes no meu coração! Beijo grande! Dani

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa