Eduardo

Lilypie Fifth Birthday tickers

Rodrigo

Lilypie Second Birthday tickers

27 de dez. de 2011

Pavarotti

Crianças são seres incríveis mesmo! Outro dia, meu marido chegou em casa com um CD do Luciano Pavarotti que havia comprado à tarde. Estou com ele à 8 anos e não sabia que ele gostava de ópera. Mas, retomando, ele chegou com o CD do tenor e o colocou para ouvirmos. Assim que a voz do Pavarotti começou a ecoar pelo apartamento Rodrigo parou tudo o que estava fazendo, correu para o pé da escada e apontou para o teto repetindo o tempo todo, com os olhos bem arregalados, "ó, ó, ó"! Ele ouviu o disco todo com mais atenção do que nós! Quando a música acabou Rodrigo desatou a chorar pedindo mais. Tivemos que ouvir o mesmo disco 3X. Esse fenômeno só acontece com ópera e mais nenhum outro estilo musical. No Natal ele ganhou o DVD dos 3 tenores. É o único filme que meu pequeno dá conta de assistir do início ao fim. Se quero que ele fique calmo é só colocar qualquer ópera! Ele ama! Explicação para tal não tenho. Vidas passadas? É o mais plausível. E bom gosto também!

Em tempo

Faz muito, muito, tempo que não apareço!
Quanta coisa aconteceu!!! Os meninos estão crescendo!
Rodrigo já anda e corre pra tudo quanto é canto. Sobe escadas sozinho e virou um papagaio! Repete TUDO o que escuta.
Eduardo está virando um rapazinho! Entrou na fase em que não podemos beijá-lo por livre e espontânea vontade, só quando ele permite! Discovery kids está ficando pra escanteio em razão do Cartoon Network... Peixonauta só de ves em quando, agora me tornei especialista em Ben 10, The Amazing Spiderman, Liga da Justiça Jovem, entre outros muito violentos para meu gosto.
Ainda não posso beijar meu marido na frente nem de um nem de outro. Ambos morrem de ciúmes. Segundo Eduardo o papai já é grande. Pelo que entendi da premissa colocada ele não precisa de carinho, só as crianças.
Estou super feliz com a decisão que tomei de parar de trabalhar para cuidar dos pequenos e da casa! minha vida está plena com essa decisão. Fico muito mais cansada hoje porque "mãe" não tem final de semana, não tem feriado, não tem descanso. O trabalho era o lugar do descanso. Mas não me deixava feliz. Hoje estou realizada! Como diz meu marido, não tenho a "independência da alegria", ganho uma mesada (rsrsrsrsrs), mas tenho alegria! Isso vale mais do que tudo. Posso acompanhar de perto todo o desenvolvimento dos meninos, posso criar receitinhas deliciosas para nós (o que eu adoro fazer)!
O balanço de um ano e meio sem trabalhar está mais do que positivo!
No próximo ano os dois estarão na escola! Aí sim, vou pensar no que posso fazer nesse período!
É isso, que 2012 venha e que traga coisas melhores para todos nós!

12 de set. de 2011

Eles estão crescendo

Uma delícia de se ver!!! Meus "bebês"estão crescendo. Eduardo está cada vez mais lindo, mais inteligente, tem resposta pra tudo e pra todos. Rodrigo amplia seu vocabulário a cada dia que se passa, já tem 8 dentes e está andando com os bracinhos para baixo, bem equilibrado. está lindo também. Sou uma coruja mesmo, e com muito orgulho!!! Eu e meu marido resolvemos ter só os dois. Decidido dessa forma ele fez a vasectomia em junho. Confesso que fiquei um tanto melancólica pois estávamos encerrando, definitivamente a fase de bebês em casa. Por mais que eu saiba que pode-se reverter a cirurgia, claro. Não gosto da gravidez em si, mas não há nada melhor, no meu mundo, que segurar um bebê, cuidar, dar banho, ninar... Gosto de tudo, até das noites mal dormidas!!! Vou ficar morrendo de saudades dessa fase! Neste final de semana que passou viajamos, eu e meu marido, pela primeira vez sozinhos desde que o Digo nasceu. As crianças ficaram com minha sogra . Foi só por um final de semana, duas noites. Foi maravilhoso ter tempo só para nós dois e só pra mim também. Apesar da saudade que senti dos meninos percebi que estávamos precisando disso. Eduardo sentiu bastante nossa ausência. Percebi isso por causa do que falou quando chegamos. Ele disse que achou que não voltaríamos mais "do planeta" para o qual fomos. O planeta é a cidade de Tiradentes! Depois disse que não queria que eu ficasse velhinha nunca por que eu iria para o céu e ele iria ficar com muita saudade, e desandou a chorar. Já Rodrigo custou pra pegar no sono. Cada vez que fechava os olhinhos, no meu colo, reabria-os e falava "mamã". Essa separação faz parte. Um dia serei eu que esperarei pelo retorno deles. Ai ai ai!!!

28 de jun. de 2011

O vocabulário de Dudu

Para ele o Vovô Chico se chama: Francrisco e Leionardo (Francisco Leonardo, na verdade) Cansou do travesseiro do pai e foi pegar o dele soltando a pérola: "Eu num tô achando o pibisselo do papai muito cotofávil. Vô pegá o meu meismo."

1 Ano!!!!

Um ano se passou e nem deu pra perceber! É incrível! O Rodrigo já fez 1 ano!. Quando engravidei morria de medo de não dar conta de criar um bebê e uma criança de 2 anos.
Na época do Dudu eu contava as horas, os dias e os meses para ver quando conseguiria dormir uma noite inteira sem interrupções. Quando ele fizer 4 meses? Quando fizer 8 meses? Com 1 ano? Até hoje ele não dorme bem. Culpa minha que corria para o quarto e o tirava do berço assi que ouvisse uma respiração mais alta. Mãe de primeira viagem.
Com Diguinho foi diferente. Sempre dei o tempo dele, até porque meu tempo não era só dele. Dorme a noite inteira desde a primeira semana de vida. (Só acorda de madrugada se está doente.). Assim que acorda fica brincando no berço com seus bichinhos, com seu aconchego. Quando a fome e a saudade aperta ele resolve chamar.
Ainda não fala nem mamãe, nem papai, nem Dudu. Mas fala carro (car), água e luz. Esta semana, após o aniversário começou a arriscar os primeiros passinhos. O faz na maior felicidade. Joga os bracinhos para cima, abre um sorrisão, se equilibra e vem para mim de bocarra aberta! Uma delícia de ver!
Amou a festa de aniversário! Curtiu o tempo todo sem dar sinal de estar cansado. Comeu pão de queijo até se fartar, brincou muito e, na hora do Parabéns pra Você, estampou o maior sorriso que conseguiu, como se estivesse agradecendo a presença de todos. Foi de emocionar!
Para você meu caçulinha, desejo toda a felicidade do mundo! Muita saúde, muito amor! que você conquiste seus objetivo e realize todos os seus sonhos. Que Deus sempre ilumine seu caminho e o abençoe! Mamãe te ama muito!!!! obrigada por existir em nossas vidas que ficaram mais coloridas com você!!!! Beijos, beijos e mais beijos

9 de jun. de 2011

meus heróis

Esses meus filhos são demais! Foram tomar vacina pra gripe hoje! Primeiro foi Eduardo. Ele escolheu o braço esquerdo, porque, segundo ele, é o braço que fica do lado do coração! Sentou no meu colo e disse que nem ia chorar. Chorar não chorou, mas BERROU quando a agulha entrou: "Por favor, não me segula, me solta!!!!" Assim que desceu do colo soltou um "Ufa", virou-se pra mim e todo importante disse: "Tá vendo, mamãe, nem cholei" Depois foi Rodrigo. A perna foi escolhida pela mamãe. Duas pessoas segurando a ferinha, que é forte pra caramba. Bico na boca... Na hora que a agulha entrou olhou bem nos meus olhos como se estivesse querendo dizer: "Pô mãe, que sacanagem!". Resmungou um pouquinho e, nada de lágrimas! Foi só sorrisos pra todo mundo! Só espero que a vacina tenha o efeito esperado e nada de gripe por um bom tempo!

8 de jun. de 2011

Viajando na mionese

Dudu estava com um livro de colorir. Uma das figuras era de um avião. Ele resolveu que queria se desenhar no avião. Perguntei para onde ele estava viajado e prontamente obtive a resposta: Pra "mionese" mamãe.

15 de mar. de 2011

Mudança e novidades...

Mudamos! Finalmente. Agora temos um bom espaço para nós e para as crianças! Parabéns para o maridão que achou nosso novo lar e está dando o sangue para deixá-lo como nos nossos sonhos!!! Ao meu pai agradeço toda a ajuda que nos deu!!!
Eduardo estava, há algum tempo, querendo se casar comigo. Agora ele já entendeu que mães e filhos, e pais e filhas não se casam. "A gente já é mãe e filho, não é mamãe?. a gente não precisa casar". Ele concluiu.
Sabendo disso, ele disse que irá se casar com a Laura S. (sua namorada desde o berçário) e terá 2 filhos: "Predro e Luisa". Ainda não descobri o porque dos nomes, de onde ele tirou isso, mas achei tão lindo! Disse que irá emprestar a espada para eles e irá brincar de Peter Pan e Capitão Gancho.
Depois, ele olhou pra mim e disse:
- Quando eu for papai do Predro e da Luisa, você vai ser o que?
- A vovó deles. - respondi
- E a vovó Tucha?
- A vovó Tucha vai ser Bisa. -eu lhe disse
- E a bisa vai virar uma 'estelinha' e vai olhando pra gente lááááá do céu e eu vou ficar com uma 'sodade' tanta dela...
Eduardo já fez toda a previsão do futuro que teremos...
Rodrigo está cada vez mais lindo (corujo mesmo!). Está muito engraçado e cheio de personalidade. Adora ver gente nova, adora movimento e aos 8 meses e 3 semanas está cada vez mais levado. Já me falaram que é mal de "Rodrigo".
Começou a engatinhar e quando o colocamos no cercadinho gasta de ficar em pé e circular apoiado pegando alguns brinquedo aqui e ali.
Grita quando me vê, quando vê o pai, o Dudu, a vovó Tucha e a Bisa Cecília (por quem é APAIXONADO). Todo dia com ele é uma festa!
Agradeço a Deus todos os dias pela família maravilhosa que tenho. Parei de trabalhar para cuidar deles e não me arrependo nem por um momento. É um presente. E o melhor trabalho do mundo é ser MÃE!

8 de fev. de 2011

Amor, amor, amor

Estávamos na janela olhando um "tratror" estacionado do outro lado da rua. Eduardo vira pra mim e diz:
- Mamãe, você é o amor da minha vida.
Com meu coração quase explodindo de tanta felicidade (com é BOM ouvir isso dos filhos!!!) respondi que o amava muito também.
Pensativo ele indaga:
- Por que você casou com o papai?
- Ué, porque eu amo ele.
- Ahhhh! Eu queria que você casasse comigo.
(Ai, ai, ai, Édipo!)
- Meu anjo, eu não posso casar com você. Se eu e seu pai não fôssemos casados você e Rodrigo não teriam nascido; e, mãe e filho não podem casar.
- Então eu vou casar com a Laura S. mesmo. (colega dele desde o berçário. Ele é "novio" dela e ela é "novia" dele.).
Eu mereço!
Rodrigo está cada vez mais apaixonante. Lindo, gostoso, risonho. O segundo dentinho nasceu hoje. Uma fofura.
Ele não pára de conversar. É "dadada" pra cá, "dadada" pra lá. Baba que é uma beleza.
Não pode ouvir a voz do pai e do irmão que fica todo excitado. Coisa de louco mesmo!!!!
Como boa mãe coruja que sou, digo que ele é muito inteligente, perspicaz. Tem um olhar de menino levado, parece que está só esperando a hora de começar a andar pra fazer toda a bagunça que está arquitetando e ainda não pode colocar em prática. Estou até com medo do que vem por aí... Rsrsrs...

1 de fev. de 2011

Dentinho e Volta às aulas

Nasceu o primeiro dentinho do Rodrigo!!!! Ele é tão bonzinho que não reclamou hora nenhuma, continuou super bem humorado e comendo tudo!!! Está fofo demais! Uma pontinha branca no meio do bocão. O próximo não tarda a aparecer. A gengiva está bem inchada. Estamos na espectativa!!!
Ele já fica um tempão sentado sem tombar brincando com qualquer coisa que caia em suas mãos. Inclusive cheguei à conclusão de que bebês gostam de objetos sem cor. Verde, vermelho, amarelo, barulho? Que nada! O legal é colher de pau, controle remoto preto, tampa de lata de leite. Quanto mais "sem graça" mais bacana!
Eduardo volta às aulas na quarta-feira! Ainda! Ele não aguenta mais férias, está morrendo de saudades dos colegas. Só fala da professora do ano passado, por mais que eu diga o nome da nova professora. Maternal III, aí vamos nós!!!

20 de jan. de 2011

Declarações de um e descobertas do outro

Eduardo põe meu rosto entre suas mãozinhas, olha nos meus olhos e diz: - Mamãe, você existe no meu coração. Fiquei embasbacada, contei pra todo mundo. Passado um tempo, umas duas semanas, ele olha nos meus olhos, dá um meio sorriso e declara: - Mamãe, eu preciso de você na minha vida! Quem resiste?!!!!! Minha nora será muito sortuda! Rsrsrsrs Do alto dos seus 6 meses Rodrigo aprendeu a "rosnar" quando algo o deixa irritado! (Muito bem pequeno! É isso mesmo!). E sua maior diversão do momento é ficar olhando para o chão, quando está no carrinho, encher a boca de saliva e olhar o cuspe cair no chão! Se divertiu com isso por aproximadamente 20 minutos! Eu não acreditei! Ah!!! Já dorme a noite inteira no berço. Vai das 20:00 às 07:30 sem reclamar! É lindo demais esse bebezinho! Estou precisando de metros de fraldas para tanta babação! Em casa estamos fazendo nossa parte em prol das vitimas da região serrana do Rio de Janeiro. Limpamos os armários e caixa de brinquedo para doarmos na Cruz Vermelha. Esperamos que seja bem utilizado! P`róximo passo é comprar fraldas e itens para higiene!!!